segunda-feira, 26 de novembro de 2012

GINASTICA OLIMPICA ou ARTISTICA

Daiane Dos Santos



GINÁSIO DO IBIRAPUERA


          Em 2005, o Ginásio do Ibirapuera recebeu as grandes feras da ginástica olímpica mundial. Os chineses marcaram forte presença nesta etapa, levando três medalhas para casa. Já as brasileiras Camila Comin 

e Ana Paula Rodrigues conquistaram, respectivamente, o sétimo e o 
sexto lugar, respectivamente. A Copa Mundial também contou com 
a presença das estrelas Laís Souza e Daiane dos Santos que, mesmo 
com um problema no som no final de sua apresentação solo, seguiu 
o ritmo da música “Brasileirinho” ao som das palmas do público 
presente que lotou o ginásio e que vibrou com a conquista do ouro.






Oi eu coloquei a cima o que eu mais gosto da vida GINASTICA OLÍMPICA ou ARTÍSTICA
EU AMOOOO
bem ... eu vou colocar abaixo algumas (ns) dos (as) ginastas que admiro:


Daiane dos Santos


                         Daiane Garcia dos Santos (Porto Alegre10 de fevereiro de 1983) é uma ginasta brasileira, que compete em provas deginástica artística.
                  Daiane foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição doCampeonato Mundial.  Dos Santos fez parte da primeira seleção brasileira completa a disputar uma edição olímpica – nos Jogos de Atenas -, repetindo a presença na edição seguinte, nas Olimpíadas de Pequim.
                         Daiane possui ainda dois movimentos nomeados após suas primeiras execuções: Dos Santos I e Dos Santos II.






Nastia Liukin

         Anastasia Valeryevna Liukina, em russoАнастасия Валерьевна Люкина, conhecida internacionalmente por Nastia Liukin(Moscou30 de outubro de 1989),[1] é uma ex-ginasta norte-americana nascida na Rússia, que competiu em provas de ginástica artística.
               Nastia tornou-se membro da equipe nacional júnior dos Estados Unidos aos doze anos e conquistou seu primeiro título doindividual geral nacional aos treze. De 2005 até sua aposentadoria, Liukin permaneceu como membro da elite sênior da equipe norte-americana. É tetracampeã do concurso geral estadunidense, bicampeã mundial na trave, bicampeã por equipes em Jogos Pan-Americanos e por cinco vezes medalhista em uma única edição olímpica. A conquista mais importante de sua carreira foi o individual geral dos Jogos Olímpicos de Pequim. Em 2008, fora eleita a atleta do ano pela Women's Sports Foundation, tornando-se então a segunda ginasta a receber tal distinção, e a melhor ginasta do mundo, eleita, também em 2008, pelaFederação Internacional de Ginástica. Em 2009, foi eleita atleta nacional do ano pela ESPN, no ESPY Awards, e membro da comissão de atletas da FIG.



UM DIA EU SEREI UMA DELAS
bem é isso esse post 
BEIJOOOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário